Um homem foi preso após incendiar três viaturas de fiscalização ambiental que davam apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Operação Pugnare, em Buritis (RO) no Vale do Jamari. Os veículos estavam estacionadas em frente a um hotel na avenida Ayrton Senna, no Setor 01 e foram incendiadas na noite do sábado (20).
De acordo com o boletim de ocorrência, dez viaturas estavam estacionadas uma ao lado da outra, quando um homem, usando um galão de gasolina, se aproximou e ateou fogo em três delas.
Publicidade
Os agentes que estavam se preparando para iniciar uma fiscalização noturna perceberam a ação criminosa e combateram as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para outras viaturas ou prédios próximos.
Enquanto integrantes da equipe iniciaram o combate ao incêndio, policiais a pé perseguiram e capturaram o suspeito.
Também consta no registro de ocorrência, que durante o combate às chamas, iniciou-se uma movimentação onde outras pessoas tentaram passar pelo isolamento feito pelos policiais para tentar atear fogo em outras viaturas. No meio do tumulto um jovem, de 26 anos, foi preso.
Os dois foram apresentados ao delegado de plantão após o registro da ocorrência.
do G1/RO