Dois homens, de 44 e 49 anos, foram presos por furto de madeira em uma fazenda, na última terça-feira (24), na zona rural de Vilhena (RO). A prisão aconteceu após o dono da propriedade procurar a Polícia Militar Ambiental (PMA) para denunciar que havia pessoas desconhecidas extraindo madeira do local. Motocicletas e motosserras foram apreendidos.
Agentes da PMA foram à fazenda e encontraram os suspeitos cortando madeiras em lascas, utilizando motosserra. No momento da abordagem, um terceiro homem fugiu pela mata fechada e ainda não foi encontrado.
Publicidade
Os suspeitos informaram que estavam cortando árvores da essência itaúba e beneficiando em lascas e mourões. Os policiais contabilizaram quase nove metros cúbicos de madeira já extraída da propriedade.
De acordo com a PMA, os homens ainda revelaram que não possuíam nenhuma licença ambiental para a extração da madeira e que não conheciam o proprietário da fazenda. Duas motocicletas e dois motosserras foram apreendidos.
Os homens receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Eles foram liberados, mas podem responder por furto e crime ambiental. A madeira também foi apreendida, mas deixada na fazenda. A vítima ficou como fiel depositário até as providências necessárias.
Fonte: G1 Vilhena e Cone Sul