A ação em conjunto do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil juntamente com a equipe do Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste resultou no fechamento de uma boca de fumo, na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e na apreensão de aproximadamente 80 pedras de crack.
Na mesma ocorrência, também foi apreendida uma motocicleta que teria sido penhorada por drogas pelo proprietário. Ele havia, anteriormente, registrado uma ocorrência relatando que o veículo fora furtado no dia anterior, quarta-feira (31). Mais tarde, o mesmo compareceu à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e confessou que cometeu a infração penal de falsa comunicação de crime.
Publicidade
Diante do relato do proprietário de que penhorou sua motocicleta por drogas em uma boca de fumo com uma pessoa conhecida pela alcunha de “Manin”, posteriormente identificado com o nome de iniciais J. J. S., de 26 anos, e de informações de que naquele local supostamente estariam sendo comercializadas drogas, deu-se então início à ação.
Os policiais também informaram que já tinham relatos de que realmente o suspeito estaria traficando drogas. Já haviam abordado um usuário saindo do endereço com pedra de crack, além de já terem fotografado outros usuários chegando ao referido endereço para comprar drogas.
Ao chegarem ao local, as equipes da Sevic e P2 avistaram o suspeito tentando se desfazer de um volume de papel, jogando ao lado de sua residência. De imediato, os policiais constataram que no interior do envelope havia 12 pedras de uma substância aparentemente sendo crack.
Por se configurar flagrante, foi realizada uma busca no interior da residência e, posteriormente, no quintal onde os policiais vieram a encontrar, próximo a uma planta um pacote plástico contendo 68 pedras, que aparentavam ser de crack, e a quantia de R$ 45,00.
Foi dada voz de prisão a Manin. Ao ser questionado sobre a motocicleta que havia sido penhorada por drogas, o mesmo informou que o veículo estava na casa de uma determinada mulher. Os policiais foram ao local informado pelo suspeitoe localizaram o veículo, que estava na residência de uma mulher que cumpre pena pelo crime de associação ao tráfico de drogas.
A motocicleta foi apreendida e conduzida à Unisp, juntamente com o suspeito e as drogas.
GAZETACENTRAL