A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, comapoio da Polícia Civil, prendeu, na noite desta sexta-feira (16), por volta das 23h, Samuel Souza de Oliveira, de 27 anos e apreendeu um menor, de 17, após os mesmos terem praticado assalto a um estabelecimento localizado na avenida Daniel Comboni, bairro União.
A ação iniciou-se no interior do estabelecimento Smoke Beer, quando os ladrões chegaram por volta das 23h e anunciaram o assalto. Samuel, empunhando uma pistola e com ajuda do menor, subtraiu uma corrente de ouro e um celular iPhone de um dos clientes e tentaram tomar a chave de uma motocicleta Yamaha Faser 250, de cor branca, de outra vítima.
Publicidade
Para infelicidade dos marginais, no local havia um policial militar de folga que esperou o momento exato para agir, vindo a sacar uma pistola .40 e, ato contínuo, identificou-se como policial. Ao perceber a ação, o assaltante apontou a arma contra o militar. Em sua defesa e dos demais que se encontravam naquele local, o policial efetuou um disparo em direção a Samuel.
Após o tiro, Samuel empreendeu fuga a pé, em direção à Praça da Liberdade. Seu comparsa foi detido e apreendido pelo policial militar de folga. Nesse momento, chegaram ao local guarnições da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil acompanhada do delegado Nick Alves Locatelli. Diante das informações, passaram a realizar diligências pelas imediações.
Após um cerco policial realizado próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, logrou-se êxito em localizar Samuel que, ao tentar correr pela avenida XV de Novembro, deparou-se com um dos policiais militares. Ao receber ordem para parar, o mesmo apontou a arma em direção ao policial, que revidou com um disparo. Nesse momento, o assaltante jogou a arma no chão e se entregou.
A arma utilizada no assalto e apreendida é uma pistola PT 57 S, calibre 7.65, n° J35331, de cor preta, com um carregador contendo sete munições intactas. Ao ser indagado, Samuel confessou que teria ido juntamente com seu comparsa a Ouro Preto do Oeste para roubar a motocicleta. Também foram apreendidos com os ladrões dois capacetes.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com a arma e os capacetes.
GAZETACENTRAL