A Polícia Militar prendeu na tarde desta última quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018, em Vilhena, Dejeon R. S., Julio C. F. S.o e Raquel S, B., acusados de porte de arma e posse de entorpecentes. Com eles foram apreendidas uma pistola Smith & Wesson, oxidada de cal.40 municiada com 10 munições intactas no carregador, um carregador de pistola 9mm e um carregador de pistola 24/7 e 19,760 Kg de substância entorpecente aparentando ser maconha, segundo o Boletim de Ocorrências.
Uma guarnição da PM realizava o patrulhamento pela Rua 37, Bairro Jardim Eldorado quando avistou dois indivíduos descendo de uma caminhonete da marca Mitsubish do modelo L-200 de cor prata. Dejeon estava de posse de uma bolsa de cor verde, este é conhecido por práticas de crimes na cidade, e ao perceber que iria ser abordado, demonstrou nervosismo e arremessou para o interior do quintal da residência a bolsa de cor verde que portava nas mãos.
Publicidade
Na revista pessoal em Dejeon foram encontrados R$ 1.010,00 em espécie. Os policiais foram averiguar o que tinha na bolsa arremessada pelo suspeito. Encontraram uma arma de fogo do tipo pistola Smith & Wesson com numeração RBF2419 oxidada de cal.40 municiada com 10 munições intactas no carregador, um carregador de pistola 9mm e um carregador de pistola Taurus 24/7. Ele disse a PM ser para sua proteção, pois está sendo ameaçado foi encontrada a droga, aproximadamente 19, 760 Kg de substância entorpecente aparentando ser maconha, uma balança de precisão, uma porção de substância de cor branca aparentando ser Bórico e em ato contínuo foram encontradas na gaveta da cômoda sete munições cal.40.
Raquel de pronto confessou ser a proprietária da droga e das munições encontradas na residência e informou que hoje pela manhã foi até o posto de saúde na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e um homem, que não sabe precisar as características físicas e nem o nome, vendeu para ela a entorpecente pela quantia de R$ 300,00 e que a droga era para ela comercializar.
Fonte: PMRO – Jornalista Lenilson Guedes