×

PRF prende condutor de caminhão tanque com documentação falsa na região de Ariquemes

Condutor foi desmascarado, ao ser indagado acerca de noçõesbásicas do transporte de produtos perigosos.

Imagem registrada pela PRF, usada de forma ilustrativa na matéria em destaque

A PRF realizava fiscalização na BR 364, altura do km 519, por volta das 18h00, desta sexta-feira (27), quando deu ordem de parada a um caminhão tanque, do tipo que transporta combustível. Conforme informações dos patrulheiros, a fiscalização ocorria de forma rotineira.

O condutor do cargueiro entregou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aos agentes, que logo de primeira, notaram que o documento não possuía a observação de participação em curso necessário para o transporte de produtos perigosos, ou seja, o Certificado de Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte de Produtos perigosos CETPP (antigo CURSO MOPP).

Publicidade

Pedido o documento ao condutor, este o apresentou, porém, foi constatado pelos agentes que se tratava de documento fraudulento, sendo realizado a partir daí umaespécie de teste de noções básicas sobre o tipo de produto que transportava e quais as atitudes deveria tomar em caso de necessidade. O condutor não soube responder corretamente.

Após alguns minutos conversando com o motorista, os patrulheiros puderam apurar que o homem na verdade, não tinha participado de nenhum dos treinamentos exigidos para o tipo de trabalho e transporte. Além disso, o homem confessou aos agentes que, adquiriu o certificado pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), de uma pessoa, que não soube dizer o nome, porém disse ter depositado numa conta bancária o valor, numa agência lotérica, da cidade de Itapuã do Oeste, distante em torno de 85 km da capital.

Conforme a PRF, pelo uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), o indivíduo foi preso e conduzido à Polícia Civil de Ariquemes, que tomará as providências cabíveis.
PortalP1

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *