O vereador Clodoaldo Cardoso (PR) de Ji-Paraná, na Região Central, é considerado foragido da Justiça por um homicídio que aconteceu no último sábado (10). Segundo o delegado Rildo Macial, o parlamentar é o autor dos disparos que tirou a vida do ex-marido da atual esposa. O crime aconteceu no Bairro São Francisco.
O delegado explica que o mandado de prisão preventiva do vereador foi expedido no mesmo dia. Segundo Rildo, não há dúvidas que Clodoaldo é o autor dos dois disparos que atingiram o tórax e a cabeça da vítima.
Ainda conforme o delegado, com base no depoimento da esposa do vereador, a motivação do crime foi passional. Mas para o delegado, a maneira como foram narrados os fatos pela esposa do suspeito não foi convincente.
Publicidade
“A vítima recebeu dois tiros, um no tórax e outro na cabeça. A esposa aponta para a legítima defesa. Mas apenas com o laudo do médico legista que podemos saber qual era a posição da vítima quando ela foi alvejada”, explica o delegado.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa do vereador relatou que ela e o marido estavam de carro na rua Tiradentes, entrando no Bairro São Francisco, quando foram surpreendidos pela vítima.
Segundo a mulher, a vítima estava em outro carro e avançou contra o carro que ela e o vereador estavam. O carro deles ficou bloqueado pelo veículo. A vítima saiu do carro e foi até o lado do motorista, onde estava vereador.
Ainda de acordo com o relato da esposa, o homem começou a bater no vidro e o vereador o abaixou. Em seguida, a vítima começou a enforcar o parlamentar.
Então, Clodoaldo pegou uma arma que estava embaixo do banco do carro e efetuou o primeiro disparo. Segundo o registro, o homem se afastou do veículo e caiu de costas.
Em seguida, o vereador atirou mais uma vez e acertou a cabeça da vítima. A mulher de Clodoaldo correu para a casa do irmão, que mora a poucos metros do local, e o suspeito fugiu.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Claudionor Horriz. Ele seria transferido ao município de Cacoal (RO), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda em Ji-Paraná.
Câmara Municipal
O Clodoaldo foi eleito vereador em 2016 com 831 votos pelo Partido da República (PR). O G1 entrou em contato com a assessoria da Câmara de Vereadores, que informou que só irá se pronunciar quando for oficialmente. A equipe de reportagem da Rede Amazônica tentou entrar em contato com os advogados do suspeito, mas não teve resposta.
Fonte: Pâmela Fernandes, G1 Ji-Paraná e Região Central