A vereadora presidente da Câmara de Presidente Médici (RO), distante 400 km de Porto Velho, Todinha (PSD), candidata ao executivo municipal nestas eleições, teve o áudio vazado e que circula nas redes sociais, onde colocaria a responsabilização na atual administração, que é do prefeito Edilson Alencar (PSDB), que é candidato a reeleição, em decisões tomadas durante oito anos, com participação direta da Casa de Leis municipal, em relação ao fechamento de comércios, empresas e até de uma escola, no distrito de Vila Camargo.
Segundo a prefeitura, as discussões que levaram a tomada de decisões, teriam ocorrido com a participação direta dos poderes executivo/legislativo, tanto de Presidente Médici, como de Ji-Paraná e que a vereadora esteve presente, assinou documentos e participou de reuniões que culminaram em decisões que agora estão sendo criticadas por ela.
O áudio que tem em torno de quatorze minutos, mas que o Minuto Rondônia teve acesso em apenas parte, direciona e dá a entender que as decisões teriam sido tomadas sem o consentimento de Todinha. Ela chega a dizer que a Vila Camargo teria sumido do mapa.
Todinha no áudio diz que falta incentivo aos piscicultores por parte da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Ela também diz que quando chega em Vila Camargo, nota-se um deserto total.
“Era um lugar povoado, mas as pessoas vão indo embora, mas não é porque não gostam de Presidente Médici. Presidente Médici é um município bom, as pessoas vão embora buscando um meio de sobrevivência com sua família”, disse Todinha no que segundo o prefeito Edílson Alencar seria uma tentativa de direcionar problemas a atual administração.
No contra-ataque, o prefeito gravou um vídeo e mostrou documentos assinados por Todinha e outros vereadores.
Acompanhe parte do áudio de Todinha clicando abaixo:
O discurso foi rebatido pelo prefeito Edílson Alencar durante um vídeo, em que apresenta documentos com a assinatura da vereadora, apoiando/comprovando sua presença em reuniões que levaram a decisões contestadas por sua coligação na atualidade.
Conforme Edílson, o fechamento da Escola Pau Brasil, que fica na Segunda Linha, muito criticado pela parlamentar, ocorreu no exercício do mandato de Todinha como vereadora.
Em resposta, o vídeo mostra o prefeito rebatendo a chefe do poder legislativo municipal e ainda mostrando documentos que comprovam que ela [Todinha] teria participação direta na tomada de decisões que agora de forma que não deveria, tenta responsabilizar órgãos e pessoas.
Acompanhe o vídeo abaixo divulgado na rede social de Edílson Alencar: