Faltando menos de um mês para a realização das convenções partidárias, a primeira definição dos pré-candidatos aos cargos de governador, senador da República e deputado federal foi sacramentada na tarde deste domingo, (1º de julho) no auditório do hotel Mirage em Vilhena (RO). Durante duas horas, a portas fechadas, representantes que conduzirão um dos blocos nas eleições majoritárias e proporcionais deste ano estiveram reunidos
O chamado “Grupão”, formado pelo PSDB, PP, Democratas, PSD, PTC, Solidariedade, PR, PRB ‘bateu o martelo’, escolhendo Expedito Júnior (PSDB) como pré-candidato ao Governo do Estado de Rondônia. O deputado federal Marcos Rogério (DEMOCRATAS) foi escolhido pelo grupo como pré-candidato a primeira vaga no Senado Federal, já que nessas eleições teremos dois senadores eleitos.
Publicidade
Dentre os integrantes desta aliança buscam a reeleição os deputados federais Mariana Carvalho (PSDB) e Expedito Neto (PSD). Também participou da conversa os deputados federais Lindomar Garçon (PRB) e Luiz Cláudio (PR). Esses dois deputados ainda não bateram o martelo definitivamente, mas ficaram de responder aos demais componentes do “Grupão”, até o final dessa semana. Tiziu Gidalias, ex-deputado estadual firmou compromisso como pré-candidato a federal.
Lindomar Garçon alega que, apesar de ser presidente do PRB precisa conversar com sua base política. Também deixou claro, na reunião, que a sigla fará parte do “Grupão”, desde que a segunda vaga ao Senado Federal seja disputada pelo pastor Edésio Fernandes. Já o parlamentar federal Luiz Cláudio garantiu que até quinta-feira, 05, dará sua palavra final.
A presidente dos Progressistas em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol, manteve o compromisso, se colocando à disposição do grupo para concorrer ao cargo de deputada federal. “Desde a primeira reunião, ocorrida na segunda quinzena de junho/2018, em Porto Velho (RO), dei a minha palavra de que construiríamos uma aliança forte, pois a união dos partidos nesse momento fará com que formamos uma coligação preparada para enfrentar a corrida eleitoral”, frisou a progressista.
Fonte: Jornal Correio de Rondônia