Com a situação preocupante da ponte sobre a BR-421, o deputado Alex Redano (Republicanos), tem se mobilizado em busca de soluções para o problema. Nesta quarta-feira (30), ele buscou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), informações acerca das medidas que devem ser tomadas para resolver a questão.
“Por telefone, conversei com o superintendente do Dnit em Rondônia, André Lima, que nos assegurou que irá enviar uma equipe para inspecionar a situação da ponte na BR-421, que é de responsabilidade da União. Ele nos assegurou a possibilidade de uma ação paliativa, mas que já está assinada a ordem de serviço e uma empresa contratada para a manutenção das pontes nas rodovias federais”, informou Redano.
Publicidade
Segundo o deputado, “mostrei ao chefe local do Dnit a necessidade de o serviço ser realizado com urgência e em definitivo, para garantir a locomoção segura para Monte Negro, Campo Novo e Buritis. Vamos seguir acompanhando e cobrando do Dnit que faça o seu trabalho”.
Nova ponte
Na mesma BR-421, uma ponte construída pelo Governo não está sendo utilizada pela falta das cabeceiras. “Em relação à nova ponte, pedi ao diretor geral do DER, Elias Rezende, que uma força-tarefa fosse criada para o aterro das cabeceiras, permitindo a passagem dos veículos. O diretor disse que há dificuldades para trazer as pedras da região de Campo Novo para a obra e a previsão é que somente em abril o serviço fique pronto. Pedi agilidade nos serviços, para que sejam concluídos antes dessa previsão, se possível”, acrescentou.