Nelson Salim Salles
A eleição para a escolha do terceiro prefeito de Pimenta Bueno (RO), realizada nesta quinta-feira (1/11), na câmara municipal, não foi nada normal. Após a renúncia do então prefeito interino Paulo Adail (MDB), do cargo de chefe do executivo até 31 de dezembro de 2018, uma renúncia foi protocolada na sala da presidência e ao que tudo indica, pelo menos após as declarações dos vereadores Jordana Ferreira (PSD) e Sergio Tobias (PSB), tudo estaria encaminhado, para que Sérgio Tobias assumisse o governo do município interinamente.
Publicidade
“Mais uma vez, a cidade tende a passar por este constrangimento, ao meu ver. E esta casa de leis, alguns nobres pares brincam em dar a palavra e voltar a atrás. É realmente vergonhoso quando a pessoa não consegue manter a postura e cumprir a promessa, é realmente vergonhoso. Vereador Sérgio isto já aconteceu e não sei como o senhor não se surpreende disso. Sabemos que não há possibilidade alguma do senhor… pois, essa mesa já foi feita viu gente, lá na câmara… essa eleição aqui, é só pra manter o rito mesmo”, disse.
Após revelar a reunião e o que havia sido acordado, a vereadora diz que tanto um quanto o outro, se referindo aos colegas Sostenes Silva, agora prefeito interino e Sergio Tobias, que ficou extremamente nervoso com a situação, tem o que ela denominou de ‘talento’ para conduzir o município.
Jordana encerra se abstendo do voto e dizendo: “mediante as situações que nós acompanhamos agora, é muito constrangedora”, encerrou.
A edil postou um vídeo na sua página na internet, que relata o exato momento do seu voto. Ela jogou no ventilador e máscaras podem ter tido o início da sua ruína, a partir desta manhã.
https://www.facebook.com/100013730419265/videos/510486892752320/
Da Redação
Vale citar que, o que nós pimentenses de forma geral, sem distinção de cor, raça, credo ou posição social, o que não precisamos é de gente sem compromisso com a nossa cidade. O que não precisamos é de acordos escusos e carregados de egoísmos.
Fica a dica: Ser honesto em todo o tempo, não é virtude.