×

Eleição suplementar em Pimenta Bueno pode surpreender pela quantidade de postulantes

Ao que tudo indica, há muitos pretensos ao cargo de comandante-chefe do executivo municipal para os próximos 24 meses.

Nelson Salim Salles

Foto da Praça dos Pioneiros em Pimenta Bueno — Foto: Magda Oliveira G1RO

O município de Pimenta Bueno (RO), distante em torno de 520 km da capital, está passando por uma fase política, que poderá trazer renovo e tirar do cenário atual, o que é chamado ou denominado no quadro presente de: “raposas da política”.

Publicidade

É que, muita gente nova está buscando espaço e representatividade e isto ocorre, num momento bastante propício e impulsionado por Jair Bolsonaro e Marcos Rocha, ambos do PSL e que venceram as últimas eleições, nacionalmente e regional, respectivamente.

O momento também é propício devido a cassação da ex-prefeita Juliana Roque (PSB), por causa de contração de ‘formiguinhas’ e recebido uma doação ilegal de dinheiro durante as eleições de 2016. Agora, há muita gente querendo provar o contrário e que a política, pode ser feita sem o uso da máquina ou do dinheiro público.

Nomes que já figuram há muito tempo e também nomes que se lançam, são alardeados em grupos de WatsApp e de outras redes sociais. Já começaram as ‘afamadas reuniões partidárias’, que buscam, segundo os participantes, o melhor para o município.

Já deram início também, os velhos ataques, com a clara e evidente intensão, em diminuir concorrentes e promover correligionários. De novo mesmo, somente alguns nomes, mas a maioria, com velhas estratégias, nalguns casos, falidas e cheias de malícia, que não contribuirão com nada.

Vários nomes sendo expostos por apoiadores. Quem teria declarado candidatura até agora, é o jornalista Josafá Xavier, que foi vereador na primeira legislatura de Pimenta Bueno.

Josafá é dono de dois canais de comunicação no município. Sendo analisado pelo tamanho geográfico e populacional, é praticamente um império, ter um canal próprio de TV e de rádio, numa cidade de menos de 40 mil habitantes. É o poder da comunicação em dois canais diferentes e que já foram líderes de audiência.

O delegado regional da Polícia Civil Dr. º Arismar Araújo, também é cogitado, mas apenas por correligionários até agora. Não houve nem por ele, nem pelo PSL, qualquer pronunciamento oficial.

Quem está confirmado também, é Beto Alcântara do PCdoB. A informação partiu do filho de Beto, Kleber Alcântara, que é advogado.

As redes sociais estão movimentadas de várias informações extraoficiais sobre as eleições e sobre as péssimas condições de algumas vicinais, pontes e a falta de investimentos no término de algumas obras, com por exemplo, a tão falada reforma do Hospital Ana Neta, que vem se arrastando.

Prédio da prefeitura de Pimenta Bueno
(Foto: Divulgação)

Será que algum dos postulantes teriam respostas para perguntas como:

Teremos estradas de qualidade?

Teremos transporte escolar de qualidade?

Teremos o fim das reformas do Ana Neta?

Teremos urbanização?

Teremos saneamento básico?

Teremos vias com trafegabilidade garantida no município?

Teremos mais creches? Mais investimentos na educação? Mais segurança em todos os âmbitos?

Com a reposta, os postulantes.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *