×

Mesmo com problemas financeiros prefeito de Pimenta Bueno indica aumento de salário de comissionado

Marquinhos do Cristal, relator do orçamento 2018, disse que ofício chegou para votação nesta segunda-feira, mas que pretende desaprovar.

Nelson Salim Salles

Prédio da prefeitura de Pimenta Bueno
(Foto: Divulgação)

Recentemente o atual prefeito de Pimenta Bueno (RO), Paulo Adail Brito Pereira (MDB), que assumiu a prefeitura após a cassação da ex-prefeita Juliana Roque (PSB), declarou que o município estaria passando por diversos problemas, sendo o mais grave, financeiro, não podendo arcar com algumas despesas, promovendo assim que assumiu, uma espécie de enxugamento da folha de pagamento.

Publicidade

Prefeito Interino de Pimenta Bueno, promete exonerações e cortes de despesas para manter o índice

O que Paulo Adail declarou à imprensa, ficou registrado em seus ‘anais’ e até causou ‘certo desconforto na ex-administradora’ e ainda pior, na população e no ‘comercio local’, que conjectura uma ‘espécie de colapso na economia do município’.

Não foi divulgado oficialmente pela prefeitura, o número de funcionários comissionados dispensados, mas pela última atitude da atual administração, este número ao que tudo indica, é suficiente para suportar aumento no salário do atual chefe de gabinete do prefeito, sr.º Fábio Pacheco.

Duas páginas em redes sociais, que são bastante populares no município de Pimenta Bueno 52por1Pimenta Na Veiadivulgaram o ofício de número 666GP/2018, datado em 19 de outubro. A divulgação serviu mais como protesto do que propriamente propaganda.

A Redação, tentou contato com dois números de telefones celulares que seriam do atual prefeito, mas não houve recepção e nem retorno das ligações. Já os dois telefones do gabinete, que estão na página da prefeitura na internet, não funcionaram entre as 8h e 12h30 desta terça, dia 23 de outubro. São eles: (69) 3451-2465 e (69) 3451-2593.

Vereador e Relator do Orçamento 2018 na câmara de Pimenta Bueno, Marquinhos do Cristal
(Foto: Da Assessoria)

Em conversa com o responsável pelo orçamento 2018 na câmara municipal de vereadores de Pimenta Bueno, Marquinhos do Cristal (PDT), este nos informou que o ofício foi recebido na casa de leis na segunda-feira (22), mas que não teria sido colocado à disposição. “Vejo que o momento não é propício para o aumento de nenhuma categoria. O projeto chegou para leitura segunda-feira e não foi para apreciação de nenhuma comissão. Falo por mim, não vou votar favorável. Principalmente com a afirmação do prefeito em exercício, de que o município não tem condições de fazer nada por falta de recursos financeiros”, declarou Marquinhos do Cristal ao Minuto Rondônia.

Paulo Adail Brito Pereira, tem 61 anos, nasceu em Tocantinópolis, estado de Goiás em novembro de 1956. É casado, empresário e funcionário da Elstrobrás/RO (CERON). Na última eleição, recebeu 536 votos para vereador e ocupava a presidência da casa de leis do município, quando teria assumido a administração de Pimenta Bueno como “Prefeito Tampão”, devido a cassação de Juliana Roque, seguindo determinação da justiça.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *