Nelson Salim Salles

Possíveis pretensos e candidatos ao cargo de prefeito em Pimenta Bueno
Enquanto os eleitores entregavam os documentos para votar nas eleições deste domingo (28), que elegeu Marcos Rocha e Bolsonaro (PSL), governador e presidente, respectivamente, eram informados da eleição municipal suplementar, que vai ocorrer no próximo dia 9 de dezembro deste ano, em Pimenta Bueno (RO).
Publicidade
Ao menos dois nomes estão confirmados. O primeiro a colocar à disposição seu nome para apreciação, foi o jornalista e apresentador de programas de rádio e TV, o empresário dono de uma emissora de rádio comunitária e do canal da Rede TV Pimenta Bueno, Josafa Xavier, que se declarou candidato pelo PDT.
Enquanto ocorria a carreata de comemoração das vitórias do governador de Rondônia Marcos Rocha e do presidente da República Jair Bolsonaro, muitos dos correligionários presentes, aproveitaram a euforia para divulgar o nome do delegado regional da Polícia Civil, doutor Arismar Araújo, que também é do PSL.
Informações extraoficiais, ainda colocam dois vereadores na disputa e mais um empresário, pelo menos. Há ainda quem diga que, se acaso não for exercer o mandato de deputado estadual, devido ao coeficiente insuficiente, que o tiraria a cadeira na ALE, Jean Mendonça (Podemos), que já foi vereador e prefeito de Pimenta Bueno, também concorreria.

Beto Alcântara do PCdoB, que concorreu em 2016
Josafa Xavier, Arismar Araújo, dois vereadores que não confirmaram nada ainda, mais um empresário que também não confirmou e também, Jean Mendonça, poderão ser os candidatos ao cargo de administrador do município, pelos próximos dois anos finais.
O filho de Beto Alcântara, do PCdoB, o advogado Kleber Alcântara, confirmou a particiação do pai nas próximas eleições. Beto concorreu em 2016. Então seriam sete candidatos?
Ainda não foi divulgado nada oficialmente e no meio político, até que esteja tudo registrado em cartório e autenticado, podem acontecer muitas mudanças. Vale citar que as vezes mesmo com tudo registrado e autenticado, ainda mudam.