A possibilidade de uma união entre o senador licenciado Ivo Cassol (PP) e o senador Acir Gurgacz (PDT) sacudiu o mundo político rondoniense nas últimas 24 horas, mas, na prática, significa apenas que os partidos dos quais fazem parte os dois dirigentes políticos estarão unidos em torno da candidatura do ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno, ao Senado, enquanto Acir encabeça a chapa para o Governo. Cassol não é – e não pode ser – candidato a nada, por isso está fora da disputa.
“Carlos Magno é amigo família Gurgacz há 30 anos. Sua candidatura viria fortalecer politicamente o senador Acir, que disputará o Governo do Estado”.
Publicidade
Na equação do PDT e PP também entra a candidata a deputada federal Jaqueline Cassol, que está ajudando a costurar a aliança política.
Cassol e Acir nunca se deram bem. Ambos já trocaram acusações nas redes sociais. Por questões pessoais, a tendência é manterem distância um do outro, mas as animosidades, agora serenadas, não devem influir na aliança política, conforme análise feita por membros dos dois grupos.
Tudo RO