×

Presidente Alex Redano recebe secretários do Governo e reafirma apoio ao setor produtivo

Deputado diz que setor produtivo forte impulsiona a economia de Rondônia.

Presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), durante reunião. Foto: Diego Queiroz – ALE/RO

A força do setor produtivo, responsável direto por impulsionar a economia de Rondônia, gerando emprego e renda, foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), durante reunião com o secretário estadual de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Júlio Rocha e o diretor presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO), Luciano Brandão.

“São muitos os desafios e não é fácil buscar a solução, principalmente nesse momento de pandemia. Mas, apenas somando forças é possível estimular o agronegócio, que é a vocação natural de Rondônia, e estamos à disposição para trabalhar nesse sentido”, afirmou Redano.

Publicidade

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) também participou do encontro e reforçou a necessidade de investimentos no setor produtivo como forma de assegurar o desenvolvimento econômico. “A Assembleia sempre se posiciona em defesa do setor produtivo, que é a mola propulsora da nossa economia. É importante que Legislativo e o Governo somem esforços para apoiar o agronegócio”, disse Neiva.

Evandro Padovani disse que o Estado vai investir em programas para a cadeia produtiva do leite e para a cafeicultura, entre outros setores. “Temos um programa sendo finalizado para a crédito para o produtor de café, subsidiado pelo Governo, e outro com foco no aumento da produção de leite, cuidando desde a pastagem, genética, crédito e outros”.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *