×

Bombeiro baleado ao socorrer ladrão acidentado diz que não se arrepende: ‘Salvar vidas é o meu trabalho’

Sargento do Corpo de Bombeiros foi atacado enquanto socorria um assaltante ferido em um acidente de trânsito, em Cacoal (RO).

Ele gravou um vídeo e diz que não se arrepende de ter prestado socorro.

O sargento do Corpo de Bombeiros que foi baleado enquanto socorria um assaltante ferido em um acidente de trânsito, em Cacoal (RO), contou que não se arrepende de ter tentado ajudar uma vítima ferida. “Salvar vidas é o meu trabalho”.

O ataque contra o sargento Roberto Elias da Silva aconteceu no último dia 27 de janeiro. Segundo a polícia, inicialmente os assaltantes perderam o controle do carro que conduziam na BR-364 e colidiram contra uma carreta. Após um acidente, uma viatura do Corpo de Bombeiros passou pelo local, e dentro dessa viatura estava o sargento Elias e um policial militar.

Publicidade

Sem saber que os dois homens do carro acidentado eram bandidos, Elias começou a prestar socorro imediato e nesse momento foi baleado por um deles. Devido ao ataque, o policial militar que acompanhava o bombeiro atirou nos suspeitos (um deles morreu na hora).

Em entrevista à Rede Amazônica, Elias disse que não se arrepende de ter parado, pois não poderia ver um acidente de trânsito e passar direto, sem prestar socorro.

“Depois de tudo que aconteceu, ainda vejo que não precisa eu mudar minha conduta, na forma de agir. Meu procedimento ali foi dentro do padrão. Eu irei continuar com minha conduta de salvar vidas e não deixarei jamais de ajudar”, contou o sargento Elias.

Após ser atacado a tiros, o sargento passou por cirurgia em um hospital de Cacoal e agora se recupera em casa.

CB PM Braga, que trocou tiros com a dupla de bandidos.

Vídeo mostra ataque

Um vídeo feito por populares mostra o momento exato em que Roberto Elias da Silva, sargento do Corpo de Bombeiros, foi baleado enquanto prestava socorro a uma dupla suspeita de cometer assaltos em Cacoal (RO).

Na imagem, o sargento do corpo de bombeiros e um policial militar aparecem ao redor do carro dos suspeitos. Até que começa uma troca de tiros. É possível escutar pelo menos 10 disparos de arma de fogo.

Por Magda Oliveira, Rede Amazônica

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *