O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira Mendes. O político morreu nesta quarta-feira (11) em decorrência de um câncer abdominal. Ele estava internado desde segunda-feiras (9) em uma UTI de Ariquemes (RO).
Segundo nota do governo estadual, o luto será feito “como forma de pesar pelo falecimento do senhor Rubens Moreira Mendes Filho, ex-senador da República e ex-deputado federal pelo Estado de Rondônia”. O luto oficial começa a contar já nesta quarta-feira.
Publicidade
Moreira Mendes tinha 71 anos, era casado com Cristina Dall’Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele era advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante.
Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).
Mendes foi secretário da administração do Governo de Rondônia entre 1989 e 1991. Em 1999 ele entrou no Senado Federal e ocupou o cargo até 2003, representando Rondônia. Ele também foi deputado federal entre 2007 e 2010. Atualmente ele morava em Ariquemes e era filiado ao Solidariedade.
O corpo de Moreira Mendes será velado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ariquemes até 14h (hora local). Depois o corpo segue até Porto Velho, onde será velado entre 17h desta quarta-feira e 9h de quinta-feira (12), também na OAB.
Por G1 RO, Porto Velho