O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), orientou o Governador Marcos Rocha afastar o secretário-chefe da Casa Civil Junior Gonçalves por suspeita de envolvimento com grupo criminoso que estaria fraudando licitações, consequentemente praticando atos de corrupção no atual governo.
De acordo com o MP-RO os mandados de busca e apreensão, foram expedidos pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. O objetivo é parar a suposta organização e os danos ao erário, além de delimitar a conduta dos investigados, bem como identificar e recuperar ativos frutos dos desvios realizados.
Publicidade
Assim que o governado foi informado da Operação do MP-RO, atendeu todas as suas recomendações e emitiu uma “Nota”.
Nota: operação “Propagare”
O Governo do Estado de Rondônia vem a público esclarecer à população que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) desencadeou na manhã desta sexta-feira (14) a segunda fase do que denominou operação “Propagare”.
O Governador Marcos Rocha foi notificado sobre o andamento da operação na manhã desta sexta e o secretário-chefe da Casa Civil precisou deixar suas funções administrativas por tempo limitado.
O Governo do Estado de Rondônia reitera que respeita o trabalho do judiciário e que espera a conclusão do andamento processual para que os fatos concretos venham à tona.