×

Piscicultores de Espigão d’Oeste, visitam Piscigranja Esperança em Pimenta Bueno

A visita técnica serviu para adquirir conhecimento sobre todos os âmbitos da produção de pescado numa propriedade rural.

Nelson Salim Salles

Visita técnica dos produtores de Espigão d’Oeste
(Foto: Erick Cabeção)

O técnico da Emater/RO Erick Cabeção, esteve visitando no meio desta semana, a Piscigranja Esperança, que fica no município de Pimenta Bueno, distante tem torno de 500 km de Porto Velho, auxiliando cerca de 12 produtores de pescado da região de Espigão d’Oeste, que foram conhecer as novas instalações da engorda do pescado e as 61 equitares de lâmina d’água, aonde há uma produção estimada em mil toneladas de pescado anualmente.

Publicidade

A Piscigranja do Pedrinho, como é conhecida em toda Região Norte, tem uma estrutura de primeiro mundo na produção do pescado. É tida como referência, pois, investe todos os anos em estrutura física e de produção, desde alevinos até o pescado pronto para o consumo.

Produtores sendo instruídos a margem de tanque de peixe
(Foto: Erick Cabeção)

De acordo com o Erick Cabeção, o intuito principal da visita técnica, foi o de adquirir mais conhecimento sobre a cultura do pescado e aplicá-lo nos tanques de peixes, a fim de aumentar a produção na região de Espigão d’Oeste, que tem recebido muito investimento por parte de produtores rurais, especialmente os que ocupam pequenas propriedades, tendo o pescado, como uma das principais rendas.

Ainda conforme o técnico da Emater de Espigão d’Oeste, todos os produtores que participaram da visita, ficaram extremamente felizes como conhecimento adquirido e as novas técnicas, que serão aplicadas em suas propriedades, o que proporcionará um pescado com mais qualidade e rentabilidade.

Visita técnica dos produtores de Espigão d’Oeste
(Foto: Erick Cabeção)

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *