A comunidade que mora na região da Ponte Queimada, zona rural de Espigão do Oeste (RO), está enfrentando problemas por causa da infraestrutura de uma ponte sobre o rio Ribeirão, um dos maiores da região.
Em conversa com o vice-prefeito Darci Kischener ele admitiu que a problemática perdura, mas que uma solução definitiva, supostamente a construção de toda a parte de assoalho da ponte, só poderá ser feita em junho, ou julho deste ano.
Publicidade
“Vai muita madeira. Não temos condições de socorrer todas as localidades ao mesmo tempo. O problema dessa ponte vem de outros prefeitos, que passaram antes de nós. Só estamos há apenas três meses e tivemos muitos problemas por causa das chuvas que danificaram muitas pontes e bueiros, além de vicinais”, disse Kischener.
Ainda segundo Darci um trabalho paliativo será promovido na ponte. Supostamente, a ponte estaria com a estrutura de travesseiros e vigas em boas condições.
A Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP), está neste momento na RO-387 [Lúcia Tereza], trabalhando em parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RO), na operação tapa-buracos.