×

Prefeitura de Primavera de Rondônia capacita professores através do PNAIC

O objetivo é o de capacitar profissionais da educação, na alfabetização de crianças do primeiro ao terceiro ano escolar.

 

Prefeito Eduardo Bertoletti ao lado de outras autoridades durante evento do PNAIC

Primavera de Rondônia é mais um dos municípios rondonienses, que capacitou professores alfabetizadores através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). As professoras Meire Rosa e Marlene Telles, foram as educadoras capacitadas através do PNAIC.

Publicidade

O evento ocorreu na sexta-feira (26/10) e contou com a participação do prefeito Eduardo Bertoletti (MDB), câmara de vereadores, professores, representantes da comunidade, alunos, do promotor de justiça da comarca de Pimenta Bueno, José Paulo Azevedo Carvalho e representantes do governo do estado de Rondônia, como a coordenadora regional do Programa, Elizabete Colaço.

“O Programa de formação continuada, é um acordo formal assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades, para firmar o compromisso de alfabetizar crianças até o terceiro ano escolar, como disse o prefeito Eduardo Bertoletti”.

Profissionais que participaram do Seminário do PNAIC em Primavera de Rondônia.

O prefeito agradeceu as professoras Meire Rosa e Marlene Telles, que foram as profissionais capacitadas, toda a equipe que compõe a educação no município, através da coordenadora do Programa Márcia Kruger.

Bertoletti também lembrou de destacar os programas sociais oferecidos pela prefeitura, destacou a infraestrutura das escolas municipais, lembrou a qualidade da merenda escolar, que é atendida pelo Programa de Aquisição de Alimento, que possibilita que frutas, verduras, legumes e outros alimentos, sejam frescos e mais saudáveis.

Eduardo destacou o trabalho da nutricionista do município e lembrou a licitação de mais quatro salas de aula e um refeitório, para os próximos dias.

Ouça a entrevista do prefeito clicando abaixo:

 

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *