×

Rompimento de válvula de retenção, provoca instabilidade no fornecimento de agua tratada em Alvorada do Oeste

A informação é do SAAE, que está com servidores trabalhando neste momento. Prefeitura está dando suporte necessário.

SAAE de Alvorada do Oeste

Um problema grave numa válvula de retenção, do sistema que abastece as residências com agua tratada em Alvorada do Oeste (RO), fez com que a água chegasse aos consumidores na cor barrenta, considerada imprópria para o consumo.

Conforme o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a instabilidade no fornecimento de agua aconteceu, o que já foi resolvido, devido esse problema na válvula, porém, foram feitos todos os reparos necessários para que houvesse estabilidade no fornecimento.

Publicidade

Conforme a direção do SAAE, é preciso colaboração da população, a fim de que os reservatórios não sejam ainda mais afetados, ou seja, é necessário que haja racionamento até que haja normalidade nos reservatórios.

O superintendente do SAAE José de Almeida da Silva enfatizou que muitos investimentos na melhoria da captação, tratamento, armazenamento e distribuição da agua tratada no município, foram feitos ao longo dos últimos três anos, mas ainda assim, alguns problemas são muito difíceis de solucionar, se referindo ao caso da válvula de retenção, por causa da demora para executar os serviços.

Em conversa com secretário geral de gestão governamental do gabinete Cássio Pereira, ele confirmou que foram registradas nas últimas semanas, várias interrupções no fornecimento, o que teria provocado desabastecimento e ainda, falta de qualidade na água, por causa da falta de filtragem correta. Os filtros seriam trocados em novembro de 2019, mas o corte de investimentos que seriam destinados para o município por parlamentares, impossibilitou.

Recentemente o prefeito de Alvorada do Oeste (RO) Professor Walter (PSD), disse que o assunto o incomoda muito e conclamou os moradores das margens do córrego, que abastece a cidade, a preservarem a vegetação ciliar.

Professor Walter aproveitou para contar sobre suas frustrações, quanto ao abastecimento de água tratada no município. Ele reclamou bastante do corte de verbas na ordem de R$ 1 mi, que seriam investidos na melhoria da captação, armazenamento, tratamento e distribuição da água tratada em 2020.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *