A IV Caminhada Passos que Salvam, em Pimenta Bueno (RO), teve muitos motivos para ser comemorada, como uma das que mais superou obstáculos e dificuldades, segundo disse Vinicius Schenatto, durante entrevista ao Minuto Rondônia.
A declaração do jovem Vinícius, deixa claro que há barreiras em todos os lugares, mesmo quando a sociedade se junta para promover boas ações, ainda assim, há situações de desconforto e de desacordo.
Publicidade
Vinicius Schenatto que é um dos coordenadores e responsáveis pela organização de toda a estrutura, que faz com que a caminhada aconteça e seja um sucesso, disse que neste ano, até mesmo empresários que sempre participaram, se negaram a apoiar o evento. Ao mesmo tempo disse que diversas outras portas e janelas se abriram para os organizadores e que o evento atendeu as expectativas e entrou para a história de nosso município.
De acordo com Vinicius a IV Edição em Pimenta Bueno, conseguiu vender 1.200 kits. “A caminhada não visa somente à venda dos kits, ou o lucro monetário, mas sim a prevenção do câncer infantojuvenil em nosso município, meta essa superada mais uma vez, com a ajuda deste povo coração gigante” afirma Vinícius Schenatto.
Autoridades como prefeito Sóstenes Silva (PP), representando a câmara de vereadores de Pimenta Bueno, a vereadora Dona Dina da Maderon, o presidente do Partido Progressista (PP) Celsão, Frei Reginaldo Casinato, além de diversas personalidades de Pimenta Bueno, membros da ACIPB/CDL, representantes da sociedade organizada, como Jorge Falca (Bad Boy) que é técnico em radiodifusão e fez a cobertura do evento registrando imagens e gravando reportagens, além de canais da imprensa local, como a Rede TV Pimenta Bueno, que é a TV Oficial, todos os anos. Estiveram também presentes o Conselho Municipal de Saúde, a DRª Keila Gazeta (1ª Pediatra da caminhada) e representantes das mais de 40 empresas participantes.
Outra presença marcante e extremamente importante, foi a Fanfarra do Grupo de Desbravadores Estrela do Norte da Igreja Adventista, que deu um show de ordem, disciplina e decência, durante todo o evento.
Um dos momentos mais emocionantes, foi quando reunidos na Praça Pimenta Bueno, todos soltaram os balões em sinal de simbolismo da cura do câncer infantojuvenil.