A prefeitura de Pimenta Bueno (RO), está enfrentando muitos problemas na sua infraestrutura, sendo um dos mais complicados, a ‘vala aberta’ na frente das residências da Rua Monteiro Lobatto, na divisa dos bairros BNH com CTG.
Na última sexta-feira (16), a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), que tem como titular Edmar Cosmo, recebeu do setor de topografia, um documento afirmando que o trabalho naquela localidade, terá de ser refeito em sua totalidade.
Publicidade
O documento identificou que há uma ‘divergência’ entre as manilhas já assentadas, em torno de 60 metros no total, saindo da Avenida Riachuelo, que estão mais baixas cerca de 42 centímetros, provocando alagamentos por causa do acúmulo de água entre as Avenidas Carlos Dornejes e Riachuelo, divisa dos bairros CTG e BNH.
Veja o documento enviado para a SEMOSP
Segundo informações da topografia, é necessário refazer todo o trabalho, desde Avenida Riachuelo e explica que o correto ao menos por enquanto, é suspender os trabalhos, fazendo um paliativo para atender as residências que tem a frente para Rua Monteiro Lobato.
O documento ainda exibe um croqui demonstrativo do perfil longitudinal da vala, margeando a Rua Monteiro Lobato. É possível ver o tamanho do desnível, provocado provavelmente pela cedência do terreno que é muito alagado.
Veja o croqui enviado para a SEMOSP
Em conversa com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Edmar Cosmo, foi possível apurar que um trabalho paliativo já teve início e que no período propício e indicado pelos profissionais de engenharia e topografia, todo o trabalho será realizado a fim de sanar de uma vez por todas, as dificuldades apresentadas.