Nesta sexta-feira (13), o prefeito de Alvorada do Oeste (RO), Walter da Silva (SD), acompanhado assessores, secretária de saúde Denise, inclusive, do ex-secretário de saúde José João, secretário de planejamento Cassio Pereira e servidores municipais, reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Tancredópolis.
Walter da Silva estava emocionado. O prefeito aproveitou para agradecer todos os presentes, especialmente a sua equipe, que conforme seu discurso sempre se empenhou bastante para que o posto de saúde recebesse os benefícios e fosse revitalizado.
Publicidade
“Quero agradecer todos vocês que fazem parte da equipe da saúde aqui no distrito. Quero agradecer pelo belíssimo trabalho de todos os que integram esta equipe. Hoje estou lembrando de algumas histórias e este posto de saúde foi construído quando eu fui secretário de planejamento. Os recursos foram do deputado federal Expedito Jr. Em 2012 fizemos uma reforma e foi preciso o nosso retorno para que novamente fosse reformado. Era um compromisso nosso de campanha e nós cumprimos. Hoje está aqui, num posto de saúde climatizado para atender nossa população. Outra promessa minha cumprida, é a permanência da ambulância aqui durante os quatro anos, e quero aproveitar para parabenizar o motorista pelo estado de conservação do veículo”, disse Walter da Silva.
O prefeito relembrou que foram feitos vários investimentos no distrito, lembrou a situação deplorável em que estava o fornecimento de água tratada. De acordo com Professor Walter a água não chegava as residências e foi feito um poço artesiano. O prefeito também citou o exemplo da escola que havia sido demolida e que a prefeitura correu atrás do governo do Estado e também de deputados, que contribuíram com emendas para reerguer e estrutura e por fim, climatizar todas a salas.
Walter da Silva disse que deixa seu mandato com a sensação de dever cumprido, de um trabalho feito voltado para a população.
Encerrando a sua fala, Walter da Silva destacou a chegada de mais 45 tubos PAD que vão substituir pontilhões, promessa que ele havia feito quando assumiu, que deixaria o mandato com pelo menos 95% de pontilhões substituídos.