×

Revoltante: Ninguém aguenta mais o descaso da Amazonas Energia em região rural de Apuí

Segundo moradores das Vicinais Buritis e 3 Estados, os postes estão caindo na região, e a rede de energia estão sem manutenção.

Foto: Pesquisada no google imagens

O descaso com a população da zona rural de Apuí no Amazonas chega a ser revoltante, diariamente falta energia em diversas localidades da região, deixando a população sem fornecimento de energia durante horas seguidas e até dias inteiros.

Segundo moradores, a constante queda no fornecimento de energia elétrica nas vicinais 3 Estados, Cupuaçu, 3 de julho, Nova Vida e Buritis, virou rotina, causando enormes prejuízos aos moradores. O descaso chega a ser tão grande que nem mesmo contato com a Amazonas Energia, resolve os problemas causados a população, que se revolta.

Publicidade

‘’Neste natal faltou energia, hoje dia 26 ficamos o dia inteiro sem energia elétrica, e não podemos mais viver com esse descaso’’, disse uma moradora da Buritis. Segundo ela, populares da região, precisam sair olhando a rede de energia por quilômetros para identificar a chave que caiu para religar a energia.

Muitos moradores reclamaram abertamente no grupo popular da região, Grupo da 3 estados (Cavalgada) com 86 moradores da região. Segundo eles, a rede de energia está a muitos anos sem manutenção, sendo que a rede está tomada pela vegetação, além de os postes de sustentação da rede estarem caindo de podres.

Fizemos contato nessa noite de terça-feira dia 26/12/23 com a Amazonas Energia, porém sem sucesso em obter informações sobre as reclamações. Ouvimos diversos moradores da região afetada, e a revolta é perceptível em todos os diálogos. Um vídeo foi postado nas redes sociais, por populares e por um influencer da região, ele cita que tiveram que andar quase 60 km para religar a energia elétrica, e reestabelecer o fornecimento a população através do fechamento de uma chave fusível que havia caído já na chegada da cidade.

Segundo um morador da Vicinal 3 Estados, os populares são responsáveis por religar a energia na região, e fazem isso de forma voluntária apesar de serem eletricistas profissionais. ‘’Não aguentamos mais esse desrespeito com a nossa população, precisamos tomar uma atitude, e cobrar as autoridades providências’’ disse.

Nossa reportagem fica à disposição da população de Apuí e também da Amazonas Energia para pronunciamento a esse respeito.

Por Maurício Filho

Aperte o play

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *